terça-feira, 11 de julho de 2017

É o elétron

Eu não vou negar
Quero me estabilizar
Tô louco para me ligar
Eu não vou negar

Eu não vou negar
Sem elétrons sou incompleto
Com octeto é o correto
Eu não vou negar

Eu não vou negar
Você é quem me completa
Meus elétrons ficam em festa
Eu não vou negar

Você é meu metal, minha
Alegria
Meu encontro de elétrons, minha fantasia
O átomo que preciso pra me estabilizar.

Eu sou o seu halogênio
De forte atração
Um louco pra fazer aquela ligação
Um caso associado a um metal

É o elétron
Que mexe com minha valência
E me deixa assim
Que faz eu ficar estável

E bem completinho
Que faz eu esquecer
Que um íon agora eu vou ser

Eu sou o seu átomo
De alma potente
Um louco não metal
Meio inconsequente
Um caso eletronegativo de se entender

É o elétron
Que mexe com minha valência
E me deixa assim
Que faz eu ligar em você
Sem esquecer de mim
Que faz eu lembrar
Que a ligação iônica é feita com você

É o elétron
Que vem como meio
De estabilização
Que entre não metais
Eles compartilharam
E faz entender que metal
Com não metal, faz uma ligação iônica.

AUTOR: Lindemberg Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário